Via Metro Cariri demite 50 funcionários, entre cobradores e motoristas


Frota da Via Metro parada na garagem junto com veículos da Guanabara, A Via Metro Cariri, empresa de transportes municipais e intermunicipais da região, efetuou demissão de cerca de 15% de seus colaboradores esta semana. Um total de 50 funcionários foram retirados da folha de pagamento da empresa desde esta segunda-feira (30), e os demais funcionários estão sob férias coletivas. 

Em contato com a empresa, esta afirma que as demissões foram realizadas devido a situação pandêmica do novo coronavírus, onde houve necessidade de redução no quadro de funcionários. De um total de 330 funcionários que a empresa possui na região do Cariri, foram 30 cobradores e 20 motoristas desligados. Segundo a diretoria, a empresa ajustará as férias dos funcionários a partir desta quarta-feira (1º), e aguarda que a situação de calamidade pública seja resolvida para poder retornar as atividades. 

A empresa, que atende cerca de 16 rotas na região metropolitana, está 100% paralisada, conforme decreto definido pelo Governo do Estado. Apenas na capital existem rotas de transporte público em funcionamento, dedicada a atender a circulação dos profissionais da saúde.

(Fonte: Site Badalo)

Comentários