Vigilância Sanitária do Crato enfatiza a importância dos cuidados para se proteger do coronavírus


A Secretaria de Saúde do Município do Crato, por meio da Célula de Vigilância Sanitária e Ambiental (VISA), continua enfatizando o trabalho de orientações de boas práticas para bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados, entre outros.

Na última segunda-feira (23), a equipe da VISA esteve em visitação em supermercados do município, orientando sobre normas de proteção e controle, sempre destacando o cuidado específico com o COVID-19 (novo coronavírus).

Segundo a gerente de Célula da Vigilância Sanitária e Ambiental, Ana Lígia Aquino, os supermercados estão sendo orientados a oferecer pia, papel toalha, sabão líquido e álcool 70%. “É muito importante que se aumente a frequência da higienização de superfícies, dos carrinhos, manter a ventilação adequada dos ambientes e intensificar as boas práticas de manipulação dos alimentos”, destacou.

A equipe da VISA, com o apoio dos profissionais do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), tem atuado também nas barreiras sanitárias, nas divisas com os municípios de Barbalha, Juazeiro do Norte, além dos municípios do Cariri Oeste, com a finalidade de combater a propagação do novo coronavírus.

Desde a última terça-feira que os profissionais de saúde, junto de guardas do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), estão disponibilizando orientações com ênfase nas recomendações do Ministério da Saúde para que as pessoas permaneçam em suas casas.

Com informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem