Carros fumacê circularão em Juazeiro do Norte a partir de 13 de abril


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio do Núcleo de Controle de Endemias da Secretaria da Saúde, solicitou junto à Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA), o envio de carros fumacê para o Município, com o objetivo de fortalecer a prevenção às arboviroses dengue, zika e chikungunya.

Do dia 13 de abril ao dia 03 de maio, dez carros fumacê circularão por todos os bairros de Juazeiro do Norte. Os itinerários serão previamente divulgados para que as pessoas possam abrir as portas e janelas das suas casas.

A situação das arboviroses no Município está controlada. Este ano, foram registrados 02 casos de dengue. No entanto, a coordenadora do Núcleo de Endemias, Mascleide Feitosa, explica que a medida tem caráter preventivo, uma vez que o inseticida pulverizado pelo fumacê elimina o mosquito Aedes aegypti na fase adulta, evitando assim uma possível epidemia.

A população deve continuar atenta aos cuidados necessários nas residências para não permitir a reprodução do mosquito. Locais que possam acumular água devem ser vistoriados e limpos regularmente.

via Flavio Pinto News

Comentários