Crato realiza hoje (27) a entrega da Unidade Sentinela, estrutura de referência para pacientes com a COVID-19


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrega hoje (27), as 9h30min, a Unidade Sentinela, que se trata de um ambulatório de referência para pacientes com o novo coronavírus (COVID-19) e estará funcionando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Avenida José Horácio Pequeno, S/N, no bairro Zacarias Gonçalves, antigo matadouro.

A Unidade Sentinela do Crato terá 20 leitos recomendados para pessoas que precisam estar em isolamento domiciliar e não têm condições. Os pacientes que chegarem na atenção básica do município, ou seja, nos Postos de Saúde da Família, e apresentarem sintomas serão encaminhados para essa unidade onde serão atendidos por profissionais especializados nessa infecção.

Se o paciente apresentar necessidade de internação hospitalar, será encaminhado para os hospitais do município, onde já existem 42 leitos disponíveis, número esse que poderá ser ampliado.Até agora o município do Crato conta com 62 leitos exclusivos para atendimentos aos pacientes infectados com o novo coronavírus.

Além dos 20, oferecidos pela Unidade Sentinela, a prefeitura, em convênio com o Hospital São Camilo, possui uma ala com 42 leitos criada especificamente para o tratamento dos cratenses com COVID-19. E, com previsão para o início de maio, mais dez leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica no Hospital São Camilo, em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem