Drive-thru solidário irá arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social


Com o apoio da Prefeitura e Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), a ação solidária “Transforme Dor em Ação” acontecerá na sexta-feira, 10, na Praça do Giradouro, das 8h às 20h, em formato de drive thru. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene para confecção de cestas básicas destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Representantes religiosos de diversos segmentos, assim como a sociedade civil, estão a frente do projeto que conta com a ação voluntária de todas as pessoas envolvidas. De acordo com uma das coordenadoras da ação e diretora de Trabalho da Sedest, Rafaella Duarte, a sexta-feira da paixão, simbólica no calendário juazeirense pela tradicional subida a Colina do Horto, será ressignificada através desse movimento de doação em prol de pessoas que estão mais vulneráveis socioeconomicamente por conta do afastamento social para prevenção do Coronavírus. “Esse é um esforço coletivo, em união, para dar visibilidade aos verdadeiros princípios da fé, que é o amor ao próximo”, afirmou a diretora.

Os trabalhos acontecerão com revezamento de pessoal que estarão com Equipamentos de Segurança individual e orientadas com protocolo de proteção ao Coronavírus.

FONTE: ASSESSÓRIA IMPRENSA

Comentários