Em Juazeiro: 13 mil famílias já foram beneficiadas com Kit Alimentação Escolar


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), já ultrapassou as 13 mil famílias contempladas pelos kits de alimentação escolar distribuídos aos alunos da rede pública municipal de ensino.

O kit é formado dentro do que há no estoque da alimentação escolar, com alto cuidado no teor nutritivo onde, se necessário for, pode ter substituição de um gênero por outro equivalente quando houver uma criança com necessidade de alimentação específica ou intolerante a algo.

A Secretária de Educação, Maria Loureto Lima, destaca que tudo obedece aos preços que vêm na nota fiscal quando os fornecedores entregam os gêneros. Disse ainda que existe pesquisa de preço e que o trâmite obedece rigorosamente ao processo licitatório. Loureto pondera que quando é necessário e urgente, se faz carona em outra licitação.

É importante destacar que há uma lei Federal que aconselha os municípios a acelerar o processo para que as famílias sejam atendidas. Na última terça-feira, 28, a escola atendida foi a Vereador Francisco Barbosa e, nesta quarta-feira, 29, a escola Professora Maria de Lourdes Lopes.

Fotos: Lino Fly

Comentários