Enap tem inscrições abertas para propostas de combate a covid-19


A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas para o recebimento de propostas inovadoras que ajudem no combate ao novo coronavírus (covid-19). Até quarta-feira (22), as propostas podem ser enviadas pelo site Desafios, onde também está publicado o edital com as regras do concurso, que pagará premiação de R$ 10 mil a R$ 100 mil para as melhores soluções.

De acordo com o edital, o chamamento público tem objetivo de encontrar medidas para auxiliar na redução do impacto de covid-19 na economia, diminuição das consequências socioeconômicas e para aumentar a utilização da tecnologia no monitoramento e enfrentamento da pandemia.

A seleção será feita em quatro fases. Após o período de inscrições, as propostas serão analisadas e classificadas. Em seguida, haverá a premiação e divulgação das melhores colocadas. O chamamento público é direcionado a empresas de negócios de impacto, entidades sem fins lucrativos e instituições de pesquisa científica. Entretanto, qualquer cidadão maior de 18 anos também pode participar individualmente ou em grupo.

Agência Brasil

Comentários