Homem morre após ingerir o que ‘droga’ aconselhada por Trump


Donald Trump voltou ontem, sexta-feira, a espantar o mundo ao afirmar que os cientistas deveriam testar se químicos de limpeza poderiam ser aplicados em doentes com Covid-19 para os desinfetar ‘por dentro’. O presidente norte-americano afirmou-o depois de ter sugerido a utilização de luzes ultravioleta para ‘queimar’ o vírus.

Porém, logo no início da pandemia, Trump deu a entender que a hidroxicloroquina seria um dos fármacos que estaria a ser testado para combater os sintomas do novo coronavírus.

Crentes das recomendações do seu presidente, Gary Lenius e sua esposa Wanda, ambos com 60 anos, tentaram adquirir este medicamento, mas confundiram-no com fosfato de cloroquina.

Wanda, mulher de Gary, explicou à NBC que ela e o marido tomaram uma colher de chá deste produto, misturando-o com refrigerante, esperando que os protegesse de contrair o coronavírus.

“Tínhamos medo de ficar doentes. Ficamos realmente preocupados. Vimos a conferência de imprensa [de Trump]. Foi muito convincente, na verdade. Trump disse que era [o medicamento]praticamente uma cura”, começou por explicar.

Porém, 20 minutos depois de tomar a substância, normalmente usada para limpar aquários, Wanda e o marido ficaram extremamente doentes, a princípio sentindo-se apenas “tontos e quentes”.

“Comecei a vomitar. O meu marido começou a desenvolver problemas respiratórios e queria segurar minha mão”, explicou, afirmando que tentou ligar para a emergência médica, que ainda levou o seu marido para um hospital, vindo este a morrer antes de ser internado.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem