Juazeiro do Norte e Crato registram mortes por suspeita de Covid-19


No Cariri, há dois casos de morte por Covid-19 confirmados. As cidades de Juazeiro do Norte e Crato registraram casos de óbito por suspeita do novo coronavírus nesta segunda-feira (20).

Em Juazeiro, a suposta vítima é um homem com idade entre 50 e 55 anos, que estava internado no Hospital Regional do Cariri desde a última segunda-feira (13). À principio, ele estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e deu entrada no HRC com insuficiência renal. Mas, além disso, teve sintomas como febre, tosse e dificuldade respiratória, nos quais se enquadram nas suspeitas de Covid-19.

Foram feitos os exames e o Hospital Regional aguarda que o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) envie o diagnóstico. Caso confirmado, será o primeiro caso do município.

Em Crato, um jovem na faixa etária entre 20 e 25 anos, faleceu também por suspeita de coronavírus. O rapaz era asmático, segundo a família. Ele tinha procura o serviço de saúde do município algumas vezes nas últimas semanas, foi medicado e retornou para a casa onde morava. Mas mesmo assim, não resistiu. Ele não estava nos registros dos casos suspeitos do município. Diante dos fatos, o material foi colhido para realizar o exame e dar o diagnóstico.

Por Fernanda Alves

FONTE: SITE BADALO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem