Na linha de frente contra Covid-19, médico se fantasia de dinossauro para abraçar filho


Sem contato com a família há mais de um mês, um médico de São Sebastião (SP), que atua na linha de frente contra o coronavírus, preparou uma surpresa especial para o filho: se fantasiou de dinossauro para que pudesse visitar e abraçar o pequeno Lucca.

“O abraço no meu filho foi o combustível que eu precisava para continuar a batalha contra o coronavírus”, conta o médico.

Juan Lambert está na linha de frente contra a Covid-19 desde o dia 17 de março, no Hospital de Clínicas de São Sebastião. Por conta do risco de contágio, ele está isolado e a família passou a morar na casa do sogro, em Caraguatatuba.

Neste fim de semana, após 36 dias sem ver o filho, Juan decidiu fazer uma surpresa. Comprou uma fantasia de dinossauro, que o pequeno Lucca tanto ama, e foi visitá-lo.

O encontro começou com um susto. Mesmo sendo apaixonado por dinossauros, Lucca, de 4 anos, se assustou quando viu a fantasia. Mas logo percebeu que papai estava dentro dela. E aí puderam passear juntos pela rua por cerca de 20 minutos. Foi o intervalo que Juan encontrou na rotina como coordenador do hospital na luta contra o novo coronavírus.

Além da precaução no distanciamento com o filho, ele também segue sem contato com a esposa, que está grávida de cinco meses. O médico será pai de uma menina, Liz, com previsão de chegar ao mundo em setembro.

Por enquanto, o ultrassom da filha ele consegue ver apenas por fotos no celular. Mas está otimista de que no mês de setembro a pandemia poderá ter dias melhores.

“Estou sem contato com a minha família porque sei o quanto o isolamento social é necessário e importante neste momento. Se o isolamento diminui, o número de pacientes que atendemos aumenta. É simples assim. Para evitar um colapso, precisamos manter o isolamento”, recomendou o médico.

No mundo dos dinossauros de Lucca, o pai médico veste uma armadura branca. O menino conta com orgulho que seu papai é um herói.

“Meu pai está lá matando o ‘oronavírus’ Ele não pode ficar aqui com a gente”, diz o menino.

Com otimismo, Juan Lambert deixa um recado sobre conscientização para que façamos a nossa parte neste momento de pandemia.

“Vamos conseguir vencer. Acredito que teremos a área da saúde antes e depois do coronavírus. É o maior desafio da minha vida, o maior desafio que qualquer médico aí jamais imaginou enfrentar. Então, quem puder, fique em casa. Quem tiver que sair para trabalhar, tome todos os cuidados. Tenho orgulho da minha profissão e estou focado nesse objetivo. Quero continuar sendo motivo de orgulho para meu filho. Ele me ajuda a me manter forte aqui. E é assim que tem que ser. Tudo isso vai passar”, analisou.

Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem