Profissionais da unidade presenteiam pacientes com ovos de Páscoa


Em tempos de isolamento social, a solidariedade se fez presente mais uma vez no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), do Governo do Ceará. Profissionais da unidade distribuíram cerca de 600 ovos de chocolate entre crianças e adolescentes internados na instituição. Uma forma de alegrar a Páscoa dos pacientes.

Durante a entrega dos ovos, todas os cuidados de higiene foram tomados pelos profissionais. A ausência de contato físico não diminuiu a alegria de quem recebia o presente.Quando viu os colegas de enfermaria ganhando os mimos, Thamia Maria, 6, achou que não receberia o seu. Por estar com pedras na vesícula e inflamação no pâncreas, a garota não pode comer chocolate por enquanto.

A tensão se desfez num sorriso, quando o pacote vermelho chegou às suas mãos. “Foi muito legal! Vou esperar ficar boa para comer”, disse a pequena, que está internada no HIAS há 15 diasO gesto de carinho recebido pela filha alegrou a vendedora Átima Cordeiro, 48 anos. “É uma data que as crianças esperam muito. Minha filha ficou muito feliz, e eu também fico”, pontuou.

Datas comemorativas importantes, como Páscoa, Natal e Dia das Crianças, são tradicionalmente celebradas no HIAS. A diretora clínica da unidade, Fábia Linhares, afirma que os momentos festivos trazem leveza para a rotina dos paciente. “Esperamos ter feito uma Páscoa mais doce e levado para pacientes e mães uma mensagem de paz, esperança e amor, que é o que mais precisamos neste momento difícil. E essa fé que momentos melhores virão é a mola mestra do nosso Hospital”, ressaltou a pediatra.

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem