Segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe começa sexta-feira (17) em Juazeiro do Norte


A 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe terá início na próxima sexta-feira (17), a partir das 10h, em Juazeiro do Norte. A Secretaria da Saúde do município vai receber parte das doses destinadas a essa etapa nesta quinta-feira (16) e irá organizar a distribuição para todas as Unidades Básicas de Saúde.

Os grupos prioritários que começarão a ser vacinados nesta fase são os profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; além de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Os profissionais de segurança e salvamento, onde se enquadram os policiais, bombeiros, guardas municipais e agentes do Demutran, serão vacinados nos seus locais de trabalho, como forma de diminuir o fluxo nas Unidades de Saúde.

Pessoas com doenças crônicas devem apresentar algo que comprove tal condição, como receita de medicamento de uso contínuo. Já os caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo precisam apresentar documento que comprove a atividade profissional. Nesta categoria não se enquadram motoristas de taxi e de aplicativos.

Foto: ASCOM Juazeiro do Norte

FONTE: SITE BADALO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem