Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus, diz Lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a pandemia da covid-19 permitiu que se possa entender a necessidade do Estado para resolver crises. Na frase, dita em entrevista concedida ontem à revista Carta Capital, Lula disse que “ainda bem que natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus”.

O petista exaltou o vírus para criticar pessoas que acreditam que “nada que é público que presta”, que “tem que vender tudo que é público”. Esse grupo formaria uma “elite grosseira”, que seria responsável por Jair Bolsonaro (sem partido) estar no Planalto. “Essa crise do coronavírus somente o Estado é que pode resolver isso.”

“Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises.”

Lula ainda criticou os problemas envolvendo o auxílio emergencial de R$ 600. Há relatos de problemas para retirada do benefício. “Eles prometeram e sequer eles cumpriram com a tarefa de dar R$ 600 e as pessoas ficarem em casa e se protegerem do coronavírus.”

A conduta de Bolsonaro na pandemia também foi observada pelo ex-presidente. Lula diz que o atual presidente que Bolsonaro está cometendo um genocídio ao “receitar remédio contra toda a comunidade científica”..Para o petista, Bolsonaro está cometendo crime de responsabilidade ao “não respeitar a ciência”.

Lula também avalia que Bolsonaro “não é capaz de formular um pensamento que seja razoável”.

Uol

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem