Avião com 107 pessoas a bordo cai em área residencial no Paquistão


Um voo da companhia aérea Pakistan International Airlines caiu na madrugada desta sexta-feira, 22, perto do Aeroporto Internacional de Jinnah, na cidade de Carachi, a mais populosa do Paquistão.

O voo PK8303 vinha de outra cidade no próprio Paquistão, Lahore, e o aeroporto perto de onde sofreu o acidente era seu destino final. O avião era um Airbus A320.

Segundo as primeiras informações das autoridades paquistanesas e dos porta-vozes da companhia aérea, o voo tinha 107 pessoas a bordo, sendo 99 passageiros e oito membros da tripulação.

O avião caiu na área residencial de Carachi, que tem cerca de 15 milhões de habitantes. A imprensa local paquistanesa reporta que algumas casas foram danificadas, mas ainda não há relatos sobre eventuais feridos na área urbana. Nas redes sociais, moradores da região onde o avião caiu postaram vídeos da fumaça que se instalou sobre o local após a queda e das operações de resgate.

A Pakistan International Airlines é a principal companhia aérea do Paquistão, fundada em 1946, ainda quando o país estava sob colonização britânica. A empresa é hoje estatal e controlada pelo governo paquistanês.

Antes do coronavírus, que paralisou parte das operações de todas as companhias aéreas no mundo, a empresa operava cerca de 100 voos por dia, dentro do Paquistão e para mais de 20 destinos internacionais.

Foto: Asif HASSAN/AFP

Fonte: Exame

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem