Cariri registra 10 óbitos por coronavírus, e mais de 60 pacientes recuperados


Em boletim epidemiológico atualizado pelo IntegraSUS neste domingo (10), o Cariri registrou um total de 10 óbitos por Covid-19. Juazeiro do Norte registrou mais duas mortes pela doença, e Caririaçu entrou para a lista dos municípios que registraram óbitos. Dos 121 casos confirmados do novo coronavírus na região, 62 já foram recuperados.

Dados da curva epidemiológica demonstram que o número de casos no Cariri tem registrado queda desde o aumento das confirmações em abril. A taxa de letalidade, conforme indicadores, é de 8,3%, sendo maior que a média do Estado, que é de 6,7%.

Aumento de casos

Os municípios que registraram aumento novos casos da Covid-19 na região foram Juazeiro do Norte (31), Crato (17), Barbalha (8), Brejo Santo (10), Nova Olinda (7), Várzea Alegre (8), Lavras da Mangabeira (6), Campos Sales (5), Mauriti (4), Caririaçu (5) e Farias Brito (3).

Até as 17h15 deste domingo (10), foi constatada a morte de 1.114 pessoas por Covid-19 no Ceará, além de 16.692 casos da doença confirmados no Estado.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Foto: Helene Santos

Fonte: Site Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem