Estátua de São Francisco em Canindé recebe máscara contra coronavírus


A estátua de São Francisco, ponto icônico do município de Canindé, recebeu, na noite desta quarta-feira, 13, máscara de proteção. O acessório é similar aos usados para prevenção ao contágio por coronavírus.

A imagem, que tem 31 metros de altura, ganhou a decoração para conscientizar a população de Canindé sobre a importância das medidas tomadas para evitar a propagação da doença. A ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), em parceria com a Prefeitura do município.

No último sábado, 9, ação similar ocorreu na estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Ao contrário do acontecido no Cariri, a colocação da máscara de Canindé foi realizada durante a noite, devido à presença de uma colmeia de abelhas no pé da estátua.

Segundo a prefeita de Canindé, Maria do Rosário Ximenes (DEM), a colocação da máscara na estátua pretende ser um símbolo de como o uso do acessório é essencial: “Só poderemos acabar com isso (a pandemia) se a gente se prevenir, e a máscara é uma das prevenções”. Maria do Rosário foi diagnosticada com coronavírus no começo de abril, tendo sido o primeiro caso confirmado da doença na cidade.

De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa), Canindé tem 118 casos confirmados de coronavírus até a noite de hoje, com 4 óbitos, e taxa de mortalidade de 3,4%. No Ceará, são mais de 19 mil casos e quase 1.400 mortes, com letalidade de 7,3%.

Foto: Nixon Santos

Fonte: O Povo Online

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem