Festa de Nossa Senhora de Fátima é suspensa em Crato


Dia 13 de Maio, os católicos comemoram o dia de Nossa Senhora de Fátima, em alusão a primeira aparição da Santa em Portugal, no ano de 1917. A paróquia em homenagem a santa, que faz parte da Diocese de Crato, resolveu suspender as comemorações este ano, devido a pandemia do novo coronavírus.
Veja nota na íntegra:

Infelizmente, por conta da Pandemia do COVID-19, não poderemos realizar a festa da nossa Padroeira. A carreata, cavalgada, o novenário, quermesse e procissão terão que ficar para outra data. Ainda é bastante prematuro decidirmos quando realizaremos a nossa Festa.

Mesmo sem a nossa Festa nos dias costumeiros, não poderemos deixar esse tempo passar despercebido. Como temos ouvido desde o início desta Pandemia, somos convocados a reassumir e intensificar o compromisso de vivermos a nossa fé dentro de nossos lares.

Também neste aspecto, Nossa Senhora é modelo para nós. Em casa, Maria recebeu a visita do anjo. Em casa ela deu o seu “SIM” inteiramente a Deus. O estábulo se fez casa para permitir a Maria dar luz ao seu filho Jesus. Com todos estes indícios narrados pela própria Palavra de Deus, louvemos àquela que se fez casa para acolher o nosso Salvador, oferecendo-o a todo o mundo.

Para este exercício de piedade e devoção, convidamos vocês, caros paroquianos, a prepararem, em suas casas, um altar com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e, diante deste altar, rezarem o santo terço, apresentando algumas importantes intenções, rezando ainda as orações que o nosso Papa oferece ao mundo para o mês de maio. Tanto as intenções como as orações do Papa, nós as encaminhamos no final desta mensagem.

Diante deste mesmo “altar mariano”, de 4 a 12 de maio, estejamos em comunhão com toda a nossa Paróquia, rezando a novena de Nossa Senhora de Fátima. Rezando em família, sintamo-nos também Paróquia! Enviamos também, ao final desta mensagem, todo o roteiro para a celebração do novenário de Nossa Senhora de Fátima. Sempre em família!

Para o dia 13 de maio, dia da nossa excelsa padroeira, estamos preparando uma surpresa para todos os paroquianos e devotos de Nossa Senhora de Fátima. Será um momento muito especial e bastante simbólico, sobretudo nestes tempos de Pandemia.

E no dia 31 de maio, cada família é convidada a realizar a celebração da Coroação de Nossa Senhora de Fátima, em casa. Façam um momento especial, fecundo, cheio de fé e de sentido para a sua família. Neste tempo difícil, possamos encontrar forças em Deus para demonstrar o quanto amamos e veneramos a sua mãe e nossa, coroando a sua imagem, em família, mantendo a piedade e a devoção que nos são muito caros.

Durante todo o mês, a partir destas diversas experiências de fé e devoção que vamos realizar, pedimos a todos para não deixarem de registrar tais momentos, e quando postarem em suas redes sociais, lembrarem de marcar a nossa Paróquia. Instagram: http://@paroquiadefatimacrato – Facebook: http://@pfcrato

Certos de que contaremos ainda mais com a intercessão e o auxílio de Nossa Senhora de Fátima em nossas vidas, abençoamos a todos, na caridade e na paz!

Foto: Patrícia Mirelly

Fonte: Site Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem