Governo confirma Pazuello como ministro interino da Saúde


O general Eduardo Pazuello foi confirmado, neste sábado (16), como ministro interino da Saúde, no lugar do oncologista Nelson Teich, que se demitiu na tarde de sexta-feira.

Natural do Rio de Janeiro, Pazuello é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, em 1984. Participou de Operações no Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus (AM) e, assim como o presidente Jair Bolsonaro e outros militares, tem o curso de paraquedista.

Entre outras funções de destaque, trabalhou na assessoria de planejamento, no comando da Base de Apoio Logístico do Exército e na coordenação logística das Tropas do Exército Brasileiro empregadas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

O General Eduardo Pazuello assume, interinamente, o Ministério da Saúde.

Conheça parte de seu currículo que inclui, ainda, diversas condecorações por seu trabalho, entre elas: Pacificador, Ordem do Mérito Militar Grande Oficial, Mérito Tamandaré e Distintivo de Comando Dourado.

Também prestou serviços ao governo durante a presidência de Michel Temer quando assumiu a coordenação da Operação Acolhida, que cuida de refugiados da Venezuela em Roraima.

No último dia 29 de abril, o general foi anunciado pelo ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, para ocupar a posição de secretário-executivo da pasta. Ele substituiu o médico João Gabbardo, nomeado para a posição durante a gestão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

Foto: Valter Campanato

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem