Live em homenagem ao cortejo cultural da Festa de Santo Antônio de Barbalha acontece neste domingo (31)


Devido a pandemia do novo coronavírus, a Festa de Santo Antônio de Barbalha foi adiada. Depois desse comunicado, diversos grupos estão se reunindo para homenagear a tradição. Uma programação virtual com documentários, shows musicais, concurso de noiva virtual, entre outros, foi preparado pelo Theatro José de Alencar. A live será pelo Canal do YouTube do equipamento.

A homenagem faz parte da programação de comemoração dos 110 anos do Theatro. A atividade é uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar (FATJA) em parceria com o Centro Pró-Memória de Barbalha e os equipamentos da Secretaria de Cultura do Ceará: Theatro José de Alencar, Teatro Carlos Câmara, Casa de Saberes Cego Aderaldo, Vila da Música.

Um dos mais tradicionais festejos cearenses, a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio acontece em junho e foi reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O evento, que mobiliza milhares de pessoas, conta com alvorada, missa do folclore, cortejo dos grupos folclóricos, carregamento do pau da bandeira e hasteamento do mastro.

Foto: Wesley Lima

Fonte: Site Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem