Mais de 31 mil alunos já cadastrados na plataforma Padre Cicero de ensino à distância


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informa que já foram cadastrados na plataforma Padre Cicero 31.285 alunos, além de 1.998 professores e 299 gestores, diretores e coordenadores. Sendo assim, 83% da rede está conectada com as metodologias alternativas de ensino à distância.

Com o desenvolvimento da plataforma o Município é referência no Estado do Ceará e na Rede Privada de Ensino. A ferramenta auxilia estudantes, pais, professores e a equipe técnica da Seduc, tendo em vista que proporciona maior proximidade com os alunos, permitindo as escolas acompanharem com mais precisão o resultado do trabalho que já vem sendo realizado.

Os professores enviam o conteúdo das disciplinas para os alunos, bem como materiais para leitura, exercícios, vídeo aulas, contação de histórias, entre outros. E os alunos podem utilizar o sistema também para retornar os exercícios realizados para conferência e acompanhamento dos professores.

O sistema funciona online, e foi desenvolvido com tecnologias que permite que todos os utilizadores tenham um grande aproveitamento em relação a responsividade e acessibilidade, funcionando via navegador em computadores, notebooks, celulares, tablets e smart TV’s, com rapidez e confiabilidade.

Foto: Reprodução

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários