Mais uma cidade do Cariri confirma primeiro caso de Coronavírus


A Secretaria de Saúde de Santana do Cariri divulgou, via redes sociais, a confirmação do primeiro caso de Coronavírus na cidade. O boletim epidemiológico é desta quarta-feira (6).

A confirmação veio por meio de teste rápido, sendo em um paciente de 73 anos, com hipertensão arterial sistêmica, morador da zona rural do município.

Segundo a Secretaria de Saúde, o homem apresentou quadro de tosse, febre, dor de garganta e dispneia, e foi atendido no Hospital e Maternidade Senhora Santana, onde realizou coleta de exame de swab (laboratorial) e teste rápido, tendo este segundo confirmado a doença. O paciente encontra-se na unidade hospitalar do município e aguarda transferência.

Na publicação, o município afirma que, conforme medidas de rastreamento e diagnóstico adotadas pela Secretaria de Saúde do Estado, o paciente com teste rápido positivo já se caracteriza como caso confirmado da doença.

Além da confirmação, no boletim também há um paciente em investigação. Sete já foram descartados.

Ainda na publicação, a Prefeitura reforça a necessidade de manter o isolamento social, intensificar os cuidados com a higienização das mãos e usar máscara, que é item obrigatório após o último decreto do Governo do Estado.

Por Lícia Maia

Foto: Antonio Rodrigues

Fonte: Site Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem