Parceria entre a prefeitura de Juazeiro e plataforma digital vai gerar emprego e renda no municipio


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – Sedeci, firma parceria com uma plataforma digital que conecta desempregados a oportunidades de trabalho. Não à toa se chama Vojo, cujo significado é caminho. A caminhada é totalmente online e gratuita, sem seleção de currículo nem entrevistas.

Funciona assim: A empresa se cadastra no site www.vojo.app/juazeiro_empresas, informa sua demanda de contratação e o melhor profissional é selecionado, através de uma metodologia de desenvolvimento socioemocional validada em mais de 20 países. O candidato, que também deve estar cadastrado no Vojo, responde a um teste de nivelamento. O resultado mostra se o perfil dele se encaixa à vaga. Caso não se saia bem, é possível fazer um curso personalizado para se desenvolver e ampliar possibilidades. Depois, é só refazer o teste.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, diz que a seleção pelo Vojo não garante a contratação, mas é um passo largo rumo ao mercado de trabalho. Já as vantagens para o empregador incluem redução no tempo da triagem inicial e nos custos com treinamentos. “Empresas que ainda não contam ou querem ampliar o serviço de delivery, fundamental em meio à pandemia, podem abrir vagas para entregadores, por exemplo”, ressalta Michel. “É importante destacar também que a ferramenta dá a chance do trabalhador se capacitar, de graça”, conclui.

A plataforma digital foi desenvolvida pela empresa Mind Lab do Brasil, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras, com foco na população que busca trabalhar em funções operacionais, como revendedor de cosméticos e montador de móveis.

“O objetivo do Vojo é achatar a curva do desemprego. Ao firmarmos parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, buscamos ajudar o Município a conectar pessoas sem trabalho a oportunidades de geração de renda e, dessa forma, auxiliar na movimentação das atividades empresariais da região”, enfatiza o Diretor – Executivo do VOJO, Ivan Pereira.

Chamamento Público

A parceria do Vojo com o Município foi firmada após a Sedeci abrir, no mês passado, chamamento público para receber, da iniciativa privada, propostas e soluções tecnológicas capazes de contribuir, com o Governo Municipal, startups, microempreendedores individuais, Micro e Pequenas Empresas e sociedade em geral, no enfrentamento dos desafios impostos à economia pela Covid-19. O chamamento público segue aberto até 31 de dezembro, conforme edital juazeiro.ce.gov.br/arquivos/sedeci/012020chamamentopublico.pdf.

“O Prefeito Arnon Bezerra e todos nós entendemos que é necessário somar forças, sobretudo em cenários de crise, para dividirmos bons resultados, fomentando o desenvolvimento da economia”, afirma o Secretário Michel Araújo.

Foto: Reprodução

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários