Prefeitura entrega unidade sentinela para atender casos suspeitos do covid-19


A prefeitura municipal de Santana do Cariri entregou na última nesta sexta-feira (15) a Unidade Sentinela. O Centro de Saúde foi transformado nesse equipamento e concentra os atendimentos de pessoas que estejam com síndrome respiratória provocada pelo novo Coronaviìrus.O prefeito Pedro Henrique fez a entrega acompanhado da secretaria de saúde, Aline Alencar. A Unidade Sentinela estaì totalmente equipada e segue protocolo específico para proporcionar um atendimento mais ágil e com maior segurança para os profissionais de saúde e pacientes. Funciona de domingo a domingo das 7:30 às 17horas, com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

Esse equipamento soma-se as outras ações tomadas pela prefeitura para o enfrentamento do novo Coronaviìrus, a exemplo da Unidade de Apoio aÌ Recuperação da Saúde, que funciona em parceria com o Museu de Paleontologia da URCA.

De acordo com a titular da saúde, Aline Alencar, esse eì um suporte para a unidade hospitalar “A gente entende que eì um suporte a mais para a unidade hospitalar atéì mesmo para desobstruir a unidade para atendimento das outras patologias que noìs temos. Então o santanense pode procurar esse serviço. Eì importante dizer que as unidades de saúde continuam sendo porta aberta para o atendimento de pessoas com sintomas respiratórios”.

O prefeito Pedro Henrique, por sua vez, lembrou que a prefeitura preparou essa logística e remanejou os atendimentos do Centro de saúde para o CREI que fica nas proximidades da unidade sentinela.

” Em tempo recorde nós entregamos a Unidade Sentinela. Estamos felizes por mais um equipamento para combater o Covid-19. Mas o principal eì que vocês façam a sua parte. Fique em casa, use máscara se possível e tenha cuidado com a higiene e eu tenho certeza que noìs vamos vencer essa guerra”, afirmou o gestor.

Prefeito Pedro Henrique, profissionais de Saúde e a secretária da pasta, Aline Alencar | Foto Ascom.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários