Programa social do Crato começa a disponibilizar máscaras gratuitamente para a população carente


O Programa Crato com Máscaras, idealizado pela Prefeitura Municipal, tem como objetivo promover a economia local, auxiliando especialmente profissionais autônomos e pequenas empresas do município, com a garantia de renda, e ajudar na proteção da população economicamente vulnerável, por meio do fornecimento gratuito de máscaras artesanais.

Profissionais da costura autônomos da cidade do Crato, se cadastraram e produziram 70 mil máscaras que foram compradas pela gestão municipal e agora serão distribuídas em localidades carentes do município como forma de proteção ao novo coronavírus (COVID-19).

A partir de hoje, quinta-feira (7), até o próximo dia 22, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) estará realizando a entrega gratuita dessas máscaras.

“Serão disponibilizadas duas unidades por pessoa para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, beneficiários dos programas de transferências de renda, como o Benefício de Prestação Continuada (BCP) e Bolsa Família”, explica a gestora da SMTDS, Edivania Costa Gonçalves.

O material será entregue nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município, de 8h as 13h. Só será permitida a entrada de um membro por família para evitar aglomeração.

Serviço

Entrega de máscaras gratuitas do Programa Crato com Máscaras

Data: De 7 a 22 de maio

Horário: de 8 as 13h

Local: Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.

POR VANDERLAN

Foto: Reprodução

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem