Reiniciadas inscrições do projeto ô de casa de produção de trabalhos artístico em formato digital


Por conta de alguns tópicos que precisavam estar mais simplificados, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), apresenta novo edital para seleção e contratação de artistas e trabalhadores da arte cratense, mediante a produção de trabalhos em formato digital, para o projeto “Ô DE CASA – 2020”, que será extensivo a diversas linguagens artísticas, com o propósito de incentivar o trabalho no contexto do isolamento social que se faz necessário.

O projeto Ô DE CASA – 2020 objetiva oportunizar, incentivar e intensificar medidas de apoio à economia criativa no município do Crato, tendo em vista o momento crítico de pandemia causado pelo surgimento do novo coronavírus (COVID-19).

As inscrições reiniciam hoje, sexta-feira (22), e seguem até o próximo dia 5 de junho.

Para o secretário Wilton Dedê, esse plano visa apoiar a classe artística cratense, como forma de diminuir os impactos nesse tempo de retração do mercado de trabalho. “No ‘Ô de Casa’, os artistas poderão produzir lives nas linguagens de artes plásticas e visuais, artes cênicas, literatura, música, audiovisual e cultura popular tradicional”, explica. Dedê também destaca que serão selecionados até 80 artistas e protagonistas do saber cultural cratense (ou domiciliados no município há pelo menos dois anos), que apresentem produção de material, em formato digital, de natureza artística e cultural, para constituir programação virtual.

Acesse o link: crato.ce.gov.br/odecasa

Leia o edital na íntegra e faça sua inscrição.

Foto: Ascom

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem