Romeiros poderão participar de exposição on-line sobre Memorial Padre Cícero


Fundação Memorial Padre Cícero lança convocatória para exposição virtual sobre romarias

Se você tiver registrado, por meio de fotografias ou vídeo, sua devoção ao Padre Cícero, em algum evento no âmbito da Fundação Memorial Padre Cícero, no período de setembro de 2019 a março de 2020, está convocado a participar de uma exposição virtual organizada pela instituição.

As inscrições para a Exposição Virtual Romarias no Memorial Padre Cícero seguem até o dia 01 de julho e serão feitas exclusivamente via whatsapp. Os participantes terão que atender a alguns critérios. Como informar nome, cidade, estado e a data da foto ou vídeo e garantir o envio do material de acordo com o edital. As fotografias devem estar no formato digital, em JPEG ou PNG e em alta resolução. Já vídeo deverá ser exclusivamente no formato MP4 e ter no máximo 10 minutos de duração, com gravação no sentido vertical e proporção da tela 9:16, para melhor visualização no Instagram. É importante que o material possua boa qualidade de imagem e de som. Cada participante poderá enviar até três arquivos.

De acordo com Cristina Holanda, presidente da instituição, a ideia é envolver o público neste processo de criação, aproximando-o da fundação, em especial os romeiros, por meio virtual, sobretudo neste período de isolamento social, provocado pela pandemia da COVID- 19.
” Pretendemos também com este trabalho, possibilitar a reflexão sobre a Fundação Memorial Padre Cícero como lugar de memória e espaço de devoção, bem como ampliar o acervo fotográfico e audiovisual da Fundação Memorial Padre Cícero ” , destaca.

Os registros selecionados no projeto irão compor a exposição que entrará em cartaz em julho, por meio virtual, a partir da Romaria de Passagem do Padre Cícero no dia 20.
A exposição ocorrerá apenas no meio virtual e os conteúdos serão disponibilizados na rede social Instagram, da Secretaria Municipal de Cultura de Juazeiro do Norte no perfil @culturajuazeiro e também constará de forma permanente após a pandemia nos canais de comunicação da Fundação Memorial Padre Cícero, integrando a Coleção Digital Romarias no Memorial Padre Cícero, que poderá ser acessada por pesquisadores e sociedade em geral.

Foto: ASCOM

Fonte: Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem