Seagri orienta produtores de uva e maracujá em Juazeiro do Norte


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), dando prosseguimento aos seus trabalhos de assistência técnica, vem realizando visitas para orientação de produtores de diversas culturas.

Recentemente, foi realizada a orientação de produtores de uva e maracujá. Os produtores receberam informações importantes sobre os tratos culturais e manejos.

Também foram fornecidas orientações sobre o escoamento e a comercialização dos produtos que já estão entrando em fase de colheita. Um trabalho específico foi realizado com produtores do sítio sertãozinho, na Zona Rural de Juazeiro do Norte.

Assistência técnica especializada

Ao longo do ciclo de produção da uva e do maracujá, a Seagri faz o acompanhamento técnico da plantação. As ações vão desde a plantação das mudas e das estacas, a poda e a colheita.

A colheita da uva é realizada duas vezes ao ano. Em Juazeiro do Norte, após a introdução desta cultura, já foram feitas colheitas em quatro safras diferentes, com produto apresentando ótima qualidade e com fácil capacidade de comercialização.

A Seagri presta assistência técnica especializada em propriedades localizadas nos sítios Sertãozinho, Vila Maria Célia Callou e na Betolândia e o projeto tem como objetivo incentivar os produtores rurais do Município a investirem na produção de vários produtos hortifrutigranjeiros, ampliando, assim, a oferta local de alimentos e a consequente geração de emprego e renda aos agricultores juazeirenses.

Foto: Reprodução

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem