Secretaria da Saúde acompanha pacientes com coronavírus em isolamento domiciliar


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, acompanha, diariamente, os pacientes diagnosticados com coronavírus que estão em isolamento domiciliar no município. O período de isolamento é de 14 dias e é recomendado aos pacientes e seus contatos.

Os contatos dos casos confirmados também são monitorados. Caso algum deles apresente sintomas do coronavírus deve se dirigir à Unidade Sentinela para que sejam feitas as recomendações médicas necessárias.

Todas as unidades de saúde do município, tanto da rede pública como da rede privada, receberam orientações sobre o manejo dos pacientes e de seus contatos, conforme boletins e notas técnicas emitidas pelo Ministério da Saúde.

Os pacientes confirmados são orientados a seguirem algumas regras, como permanecer em um cômodo separado dos demais moradores; uso de máscara obrigatório em todos os momentos; limpar os móveis da casa com água sanitária ou álcool 70% frequentemente; não compartilhar objetos como toalhas e talheres, entre outros.

A Secretaria da Saúde reforça a necessidade de que todos respeitem o período de isolamento domiciliar e que sigam as orientações repassadas para que a cadeia de transmissão do coronavírus possa ser interrompida.

Foto: Reprodução/ Ascom

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem