Sesc Ceará realiza 26ª edição do Dia do Desafio de forma virtual


Programação acontece durante uma semana, de 25 a 29 de maio, através das redes sociais, sendo 27 o dia D

Novas rotinas pedem novos hábitos. O tradicional Dia do Desafio, que já está oficializado no calendário nacional, este ano chega a sua 26ª edição com uma novidade: acontecerá de forma totalmente virtual para incentivar a prática de atividade física dentro de casa. Em virtude das medidas de isolamento social, o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) irá oferecer ao público uma programação online especial de estímulo ao bem-estar e qualidade de vida durante uma semana, de 25 a 29 de maio, mantendo a última quarta-feira de maio, 27, como o dia D.

Entre lives, vídeo aulas, challenges e rodas de conversa voltadas para todas as idades, a programação da semana conta com treinos funcionais, aulas de ritmos, alongamentos, meditação, brincadeiras e aulas de lutas ministradas por professores do Sesc Ceará nas unidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Sobral. O conteúdo vai ser transmitido através das redes sociais dos professores. Para se programar e ficar por dentro de toda a programação, confira a agenda semanal do Dia do Desafio no site do Sesc.

No Dia D, 27 de maio, a programação conta com a participação especial do time do FitDance, que vai realizar uma live para todo mundo se mexer com coreografias modernas. A apresentação acontece às 16h no youtube oficial do FitDance e no canal do Sesc Ceará. Além disso, para incentivar a prática de esporte, o gestor do Projeto Futsal Sesc, eleito 3 vezes o Melhor Jogador de Futsal do Mundo pela FIFA, Manoel Tobias, conversa com personalidades do futebol, relembrando a trajetória e os desafios da profissão.

Movimente-se

Já que você não pode, no momento, andar até o seu local de trabalho, ir a um restaurante para almoçar ou se movimentar durante um passeio de compras, que tal ficar em casa e continuar ativo com o Sesc? Com a proposta de mobilizar o público em uma atividade física diária, segundo Ana Carmélia, consultora de Lazer do Sesc Ceará, essa edição também tem o objetivo de reforçar a importância de se mexer nesse período de pandemia.

“Muitas pessoas tiveram o nível de movimentação reduzido com a restrição de deslocamento, por isso o exercício físico praticado com regularidade é ainda mais importante. Ajuda tanto no bem-estar físico como mental, seja na prevenção de doenças, na melhora do sistema imunológico ou na regulação de ansiedade e sintomas depressivos”, explica.

Campanha virtual

Como este ano não haverá uma programação presencial nas unidades, prefeituras e instituições parceiras do Sesc Ceará, as pessoas poderão interagir e registrar sua participação por meio das redes sociais. É simples, basta filmar ou fotografar a realização de um exercício em casa e publicar com a hashtag #FitEmCasaComOSesc e DiadoDesafio. No Ceará, a programação do Dia do Desafio transcorre dentro do cronograma que celebra os 72 anos de criação do Sistema Fecomércio.

Sobre o Dia do Desafio

Com o desafio de movimentar o maior número de pessoas em um só dia, a campanha foi lançada há 37 anos no Canadá e passou a ser organizada no Brasil, em 1995, pelo Sesc. Atualmente, é a maior campanha internacional de incentivo à prática de atividade física e conta com o apoio da Unesco. Desde 2014, o Sesc Ceará conta com a participação dos 184 municípios do Estado por meio de parceria com as prefeituras. Em 2019, O Sesc Ceará registrou um número de 4.456.982 participações. Esse ano, você pode ajudar a bater esse número de casa.

Serviço:
Dia do Desafio 2020
Data: 25 a 29 de maio
Programação sujeita a alterações
Programação Especial Dia D – 27 de maio
Live FitDance Youtube
Horário: 16h
Transmissão: Youtube Oficial FitDance e Sesc Ceará
Programação completa: sesc-ce.com.br

Postar um comentário

0 Comentários