29ª edição do Fortal vai ocorrer em julho de 2021


A 29ª edição do Fortal, uma das maiores micaretas do Brasil, não vai ser realizada em Fortaleza em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (3) pela organização do evento por meio de um comunicado nas redes sociais. A festa, antes programada para ocorrer entre os dias 23 a 26 de julho, foi adiada para o ano de 2021.

“As definições foram alinhadas com a prudência e a responsabilidade que o Fortal sempre teve com todas as determinações governamentais. Com isso, o Fortal confirma que infelizmente sua 29ª edição não poderá ser realizada agora, sendo adiada para os dias 22 a 25 de Julho de 2021”, diz o comunicado.

Ainda segundo a organização, os foliões que já haviam adquirido ingressos do evento vão ser comunicados por e-mail sobre a reutilização e ressarcimento.

O Ceará é um dos estados mais afetados pela pandemia do novo coronavírus e contabiliza mais de 56 mil casos da doença com mais de 3,6 mil mortes. Fortaleza, sede da micareta, esteve em lockdown por mais de duas semanas e registra mais de 25 mil infectados e 2,3 mil óbitos por Covid-19. Na próxima segunda-feira (8), o estado inicia a primeira de quatro fases de reabertura gradual da economia, mas ainda sob recomendação de medidas de isolamento social.

Em 29 de maio, o governador do Ceará Camilo Santana havia postado em rede social que o evento não poderia ocorrer. “Muita gente questionando sobre a possibilidade de ter Fortal no mês que vem. É óbvio que não haverá. Quaisquer eventos com grandes aglomerações estão suspensos no Ceará por tempo indeterminado. Toda medida será tomada com absoluto rigor e aval das nossas equipes de Saúde”, disse.

Em 2019, o Fortal reuniu cerca de 500 mil pessoas em quatro dias de folia, de acordo com informações de Colombo Cialdini, diretor e fundador do festival. A 28ª edição do Fortal ocorreu entre os dias 25 e 29 na Cidade Fortal, circuito montado para receber a festa, localizado no Bairro

No ano passado, participaram da festa grandes nomes do axé entre os quais estavam Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Bell Marques, Saulo, Harmonia do Samba, Alinne Rosa, Saia Rodada e Gustavo Mioto, que foi um dos estreantes nos trios do corredor da folia junto com Léo Santana.

Foto: JL Rosa/G1

Fonte: Portal G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem