Cultura em Casa: Secult de Juazeiro do Norte lança projeto de fomento artístico durante pandemia


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, lança nesta quinta-feira, 30, o edital de credenciamento que irá selecionar artistas de Juazeiro do Norte para compor uma programação especial de difusão em plataformas digitais on-line e redes sociais.

O projeto segue a tendência de adaptar e disponibilizar produções e conteúdos culturais e artísticos pela internet e assim viabilizar trabalho e renda aos artistas que estão impossibilitados de atuarem em espaços públicos, devido às medidas restritivas adotadas pelos governos para conter o avanço do novo corona vírus.

Para o Secretário Municipal de Cultura, Renato Fernandes, a iniciativa fortalece o compromisso da Prefeitura de Juazeiro do Norte em fomentar e promover a arte e a cultura no Município, criando possibilidades para que os artistas e grupos de diversas linguagens possam continuar a criar e produzir arte.

O edital irá contemplar entre outros segmentos, trabalhos artísticos nas áreas da música, literatura, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, cultura tradicional popular, além de produção cultural. “Nesse momento de isolamento social, a arte coopera muito para o fortalecimento dos vínculos de afeto entre as pessoas, que mesmo distanciadas temporariamente, se conectam pelos sentimentos e emoções que cada proposta artística oferece”, destaca o Secretário Renato.

O cadastro no Mapa Cultural de Juazeiro do Norte é pré-requisito para inscrição no edital. Para realizá-lo, basta acessar www.mapacultural.juazeiro.ce.gov.br

A proposta do edital é valorizar e contribuir para o fortalecimento das expressões culturais de Juazeiro do Norte, democratizando o acesso às linguagens artísticas, apoiando e valorizando os artistas e grupos do município, de forma a colaborar com as ações de enfrentamento à COVID-19.

Foto: Divulgação.

Fonte: Prefeitura de Juazeiro do Norte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem