PMCE apreende veículos adulterados em ações com apoio do Spia


Duas ações distintas da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (9), resultaram nas apreensões de veículos com suspeita de adulteração em seus sinais identificadores, em Fortaleza. Em uma das ocorrências, o carro abordado também estava sob suspeita de ser utilizado na prática de roubos. O trabalho dos policiais militares teve o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e da inteligência artificial do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Durante uma das ofensivas, policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE patrulhavam pela região do bairro Demócrito Rocha – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), quando foram informados sobre um veículo suspeito de modelo Astra de cor preta. De acordo com as informações repassadas aos policiais, o carro era monitorado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) após ter sido utilizado por indivíduos em assaltos na região. Por meio de um cerco inteligente feito com o apoio dos operadores da Ciops, os raianos abordaram o Astra em uma das avenidas do bairro, onde localizaram um adolescente de 17 anos o conduzindo.

A equipe verificou que o carro não possuía chave na ignição e o adolescente fez uma ligação direta para acionar o motor. Além disso, o chassi estava oxidado e o estepe rasgado. Ao verificar as passagens do menor pela Polícia, os profissionais de segurança constataram que ele já respondia a quatro atos infracionais por roubo, receptação, furto e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado por receptação. A Polícia Civil investiga a origem do carro e se o suspeito possui envolvimento em outros crimes.

Ocorrência Barra do Ceará
Já na tarde de ontem, os operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) conferiram a placa de uma motocicleta, que se encontrava estacionada em uma rua na Barra do Ceará (AIS 8). De acordo com a pesquisa feita pelos profissionais, a identificação não correspondia a uma motocicleta, mas sim a um veículo de modelo Hyundai HB20. Uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi até o local, onde os policiais perceberam que um numeral da placa estava adulterado com fita isolante. O proprietário da moto e o veículo foram encaminhados ao 17° Distrito Policial (DP), onde um inquérito policial por adulteração de sinal identificador de veículo automotor foi lavrado.

Foto: Reprodução

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem