Policia desativa rinha de galo em Juazeiro do Norte


Equipes da 2ª Cia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) desativaram uma rinha de galo em Juazeiro do Norte, cidade pertencente a Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A ação se deu nesse sábado (30). Durante a ofensiva, dois homens foram detidos e quatro galos foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde um procedimento sobre o caso foi registrado.

O trabalho policial teve início quando, durante um patrulhamento pela região, os militares receberam uma denúncia anônima informando sobre uma residência localizada no bairro Jardim Gonzaga, onde estaria ocorrendo briga de galos. Quando chegaram ao endereço indicado, os PMs constataram o fato.

No imóvel, foram encontrados diversos criadouros, buchas para esporas do galos, luvas para os esporões, analgésicos, seringas, vitaminas para uso animal e pomadas para curativos. Diante disso, dois homens, de 20 e 26 anos, e quatro galos apreendidos no local foram conduzidos para a unidade policial civil.

Na delegacia, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi instaurado. Eles foram ouvidos e liberados. A dupla foi autuada no artigo 32, que sanciona penal e administrativamente pessoas que estejam envolvidas em atos de abuso e maus-tratos, contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Fonte: Polícia Militar do Ceará (PMCE)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem