Professor morre por Covid-19 um dia antes do nascimento dos filhos gêmeos no Ceará


O professor Júlio César dos Reis Martins, de 27 anos, morreu no último domingo (7) em decorrência da Covid-19, no município de Caridade, interior do Ceará. Um dia depois, na segunda-feira (8), seus filhos gêmeos nasceram.

A esposa, Andrelice Fernandes, 25, deu à luz aos filhos, Téo e Bento, em um hospital de Fortaleza, mas já retornaram à localidade onde moram, no Sertão de Canindé.

“Ela está muito abalada, emocionada, tentando entender tudo que aconteceu, mas tem muita fé e vai superar”, pontuou Maria Luciene Souza Augusto, diretora da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Nilton Franco, escola onde César ensinava como professor temporário há dois anos.

O professor ministrava aulas de Português, Redação e Espanhol e, segundo Luciene, “era querido e amigo de todos e todos gostavam dele”, além de “participativo nos projetos escolares”.

Para a prima de César, Lucivânia Rodrigues, os parentes e amigos tinham esperança de que ele iria se recuperar. Contudo, apesar do quadro clínico, que aparentava ser estável, a evolução da doença foi uma surpresa muito triste. “Tudo isso é tão sofrido, não deu tempo de ele conhecer os filhos, mas são os planos de Deus, que não conseguimos entender”.

Segundo relatos de parentes, César era asmático e dizia que tinha medo da Covid-19. Doente, permaneceu em casa, pois resistia ir ao hospital. O quadro acabou se agravando por três dias e, então, ele decidiu ir ao hospital. Em seguida, foi transferido para Tauá e, depois, para a UTI de Crateús, pois necessitava de hemodiálise.

O professor foi sepultado na noite do mesmo dia no cemitério da localidade onde morava e ensinava. Apesar das medidas de isolamento social, os moradores foram às calçadas para a despedida.

Um total de 4.519 pessoas morreram no Ceará em decorrência da Covid-19, que também conta com 71.947 infecções no estado até as 17h47 desta quarta-feira (10), horário da última atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa).

Em Fortaleza há o registro de 2.714 mortes, enquanto 29.322 pessoas já foram diagnosticadas com o novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Foto: Arquivo pessoal

Fonte: Portal G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem