Unidade de Testagem Rápida para a Covid -19 inicia no Limoeiro nesta quarta-feira, 10


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira, 10, a partir das 14 horas, o funcionamento da Unidade de Testarem Rápida, na Rua Vereador Antonio Braz, no bairro Limoeiro.

Serão instalados 4 pontos em Juazeiro do Norte para detectar o Coronavírus e possibilitar que a população tenha oportunidade de tratamento, o quanto antes, facilitando o processo de recuperação.

As outras unidades irão funcionar de frente ao CRAS do bairro Frei Damião; na praça da Igreja dos Franciscanos e outro em frente à Praça da Igreja do Socorro.

Critérios para os testes

Os testes serão realizados em indivíduos que apresentem ou tenham tido os sintomas da Covid-19, ou então que tenham tido contato direto com algum caso confirmado, há pelo menos oito dias. A realização do teste não é indicada se a pessoa não atender a estes critérios.

Com a ampliação do acesso à testagem, será possível identificar mais pacientes que estejam infectados, dar continuidade ao isolamento, com isso impedindo a transmissão da doença para outras pessoas.

Foto: Lino Fly

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem