Unidades realizam testes rápidos de COVID – 19 e seguem critérios do Ministério da Saúde


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, inicia atendimento com testes rápidos para a COVID – 19, a partir da próxima segunda-feira, 15, nas unidades instaladas nos bairros da cidade. Também continuam sendo realizadas as testagens na Unidade Sentinela e algumas unidades de saúde do Município. Com isso, serão detectados maior número de casos no início da doença, com possibilidade de tratamento e recuperação. Na última quarta-feira, a unidade do Limoeiro passou a receber a população, onde já foram iniciados os testes.

Os 4 pontos para as testagens estarão funcionando em frente ao CRAS, no bairro Frei Damião; na praça da Igreja dos Franciscanos, na Rua Vereador Antonio Braz, no bairro Limoeiro e outro em frente à Praça da Igreja do Socorro.

Critérios para os testes

Os testes serão realizados em indivíduos que apresentem ou tenham tido os sintomas da Covid-19, ou então que tenham tido contato direto com algum caso confirmado, há pelo menos oito dias. A realização do teste não é indicada se a pessoa não atender a estes critérios.

Com a ampliação do acesso à testagem, será possível identificar mais pacientes que estejam infectados, dar continuidade ao isolamento, com isso impedindo a transmissão da doença para outras pessoas.

Fotos: Lino Fly

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem