Anvisa diz que trabalha para diminuir prazo para aprovação de vacina


Gerente geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gustavo Mendes afirmou em entrevista que a agência reguladora trabalha para diminuir o prazo de aprovação de uma eventual vacina contra covid-19. A ideia é que a aprovação ocorra em até 60 dias após o recebimento de toda a documentação necessária.
“Estamos nos organizando para darmos uma resposta em até 60 dias, após recebermos esses dados, essa documentação. Mas a gente sabe que a pressão é grande e, por isso, a gente está se preparando para prazos menores”, disse ele, em entrevista à GloboNews.

“Estamos preparados, como agência reguladora, para darmos essa resposta à população, mas é muito importante que os passos sejam dados com cuidado para que tenhamos uma vacina que realmente vá funcionar e seja segura”, acrescentou.
Por ser um dos epicentros da pandemia da covid-19 no mundo, o Brasil atraiu não só estudos de vacinas desenvolvidas no exterior, mas também pesquisas internacionais de medicamentos contra a doença.
Diante de um cenário prolongado de alto número de casos e mortes, vem crescendo o interesse de pesquisadores estrangeiros e farmacêuticas multinacionais por incluir nos seus ensaios clínicos pacientes brasileiros. Dos 33 estudos de medicamentos ou vacinas para covid-19 já autorizados pela Anvisa, 21 são testes internacionais de possíveis tratamentos para a infecção.

Foto: Reprodução

Fonte: UOL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem