Camilo admite reabrir setores em setembro e anuncia reuniões; escolas e bares estão incluídos




O governador do Ceará, Camilo Santana, divulgou nesta sexta-feira (21), as diretrizes do novo decreto estadual, que entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (24). De acordo com o dispositivo, todas as cidades cearenses devem permanecer na fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais em que se encontram no momento. A decisão foi anunciada pelo governador após decisão do Comitê Científico criado para discutir ações voltadas ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Ceará. No vídeo, o governador aproveitou para exaltar os números positivos da economia cearense, os melhores do Nordeste ao gerar 5.727 empregos celetistas no Ceará, em julho de 2020.

Plano de Retomada
“Após a nossa 23ª reunião com o Comitê formado pelos nossos profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual e Federal, ficou definida a continuidade das fases e medidas atuais em todas as regiões, sem alterações, para o novo decreto estadual, que entra em vigor a partir da próxima 2a feira (24), mantendo as macrorregiões de Saúde nas atuais fases”, informou Camilo.

.Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 4;
.Macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe entram na segunda semana da Fase 3;
.Macrorregião do Cariri entra na segunda semana da Fase 2;

Camilo também lembrou que o Ceará é reconhecido internacionalmente como o Estado mais transparente em todas as ações e gastos públicos durante a pandemia.

Retorno dos outros setores
Sobre os setores ainda não autorizados a funcionar, o governador destacou que novas reuniões ocorrerão durante a próxima semana para definições. “A partir da próxima semana faremos outras reuniões com os grupos de trabalho específicos, para elaborar de forma segura um faseamento e perspectivas de retorno, possivelmente para setembro de 2020”, explicou Camilo.

via Flavio Pinto News 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem