Cariri avança para a Fase 3 do Plano de Retomada Econômica


Em anúncio feito pelas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que o Cariri avança para a Fase 3 do Plano de Retomada Econômica. Isso significa que locais como restaurantes terão a autorização para funcionar até o turno da noite e as igrejas e templos religiosos têm autorização com limitação de 50% da capacidade. O decreto passará a valer a partir do dia 01 de setembro, terça-feira.

Além disso, tudo que já estava funcionando nas fases 1 e dois de forma parcela, podem ter abertura 100% dos estabelecimentos. De acordo com o plano de retomada econômica, divulgado em junho, locais com vendas de saneantes, livrarias, brechós, papelarias e estabelecimentos com vendas de caixões também podem reabrir.

Apesar da autorização, a Diocese de Crato já se pronunciou informando que ainda não serão realizadas missas presenciais. Os restaurantes do Cariri já se preparavam para o retorno na próxima semana.

Em Fortaleza, foram autorizados o retorno da Educação Infantil, creche e pré-escola, em estabelecimentos privados, com opção dos pais, a partir do dia 1º de setembro, em Fortaleza e municípios da macrorregião. Sobre as escolas públicas e outras séries de escolas privadas, de acordo com o governador, serão avaliadas as próximas semanas para a tomada de decisões.

Além disso, os teatros, museus, bibliotecas e cinemas vão poder reabrir com 35% da capacidade. Haverá também o retorno dos eventos, com capacidades de até 100 pessoas, a partir do dia 14 de setembro, nas regiões que já tiverem cumprido a Fase 4. As macrorregiões de Sobral, Sertão Central, Litoral Leste e Vale do Jaguaribe entram na primeira semana da Fase 4.

Apesar das autorizações do Estado, é necessário aguardar a publicação oficial do decreto, além do posicionamento das prefeituras municipais

Foto: Divulgação/ASCOM Juazeiro

Com informações do site Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem