Grupo compra terreno do antigo Hospital Santo Inácio para construção de novo shopping em Juazeiro


Segundo informações que circulam nas redes sociais neste sábado (22), o Grupo M.Dias Branco teria comprado o terreno do antigo Hospital Santo Inácio, em Juazeiro do Norte, para construção de um novo shopping chamado Borborema. A informação ainda não foi confirmada pelo grupo.

O Hospital está fechado desde 2011, e é pertence ao empresário, militar e político cearense, Adauto Bezerra. O Santo Inácio era particular, mas estava sob intervenção da Prefeitura desde 2009, negociada com os proprietários. Em janeiro de 2011, a intervenção foi prorrogada. No entanto, foi encerrada em setembro do mesmo ano. Com o fim da intervenção, a unidade de saúde fechou as portas.

O Santo Inácio dispunha de 140 leitos, 10 deles de terapia intensiva. Além disso, eram oferecidos serviços de clínica médica, clínica cirúrgica geral, cirurgia vascular, endoscopia e traumortopedia.

Em abril este ano, em reunião online com prefeitos de várias cidades do Cariri, o Deputado Fernando Santana (PT) levantou a possibilidade de reabertura do Hospital para atender pessoas infectadas pelo novo coronavírus na região, mas a ideia não prosseguiu.

Foto: reprodução/google maps

Fonte: Site Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem