Idoso é resgatado de cacimba após passar mal durante conserto de bomba


Um idoso de 65 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após passar mal quando fazia manutenção no motor bomba de uma cacimba de anéis, a 10 metros de profundidade, na manhã desta sexta-feira (29), em Aquiraz, na Grande Fortaleza. As informações foram divulgadas neste sábado (29).

De acordo com os bombeiros, uma familiar chegou a descer na cacimba, mas não conseguiu subir com o idoso. Os agentes então desceram na estrutura e colocaram um triângulo de resgate na cintura da vítima e logo em seguida realizaram o içamento até a superfície em segurança.

Após o resgate do homem, que é hipertenso e diabético, foi feita uma avaliação pela equipe, estando a vítima consciente, orientada, sem escoriações ou lesões. Ele e a família recusaram o traslado a uma unidade de pronto atendimento e assinou o termo de responsabilidade, ficando sua família responsável, caso fosse necessário, pela condução para um hospital.

Participaram da operação, a guarnição de busca e salvamento 2 da 2ª companhia composta pelo Subtenente Gonçalves, Soldado Faustino, Soldado Hellen Prado e Soldado Sérgio, na viatura de auto salvamento 34, além do Soldado A. Rodrigues, Soldado Denilson e Soldado Marques, na viatura resgate 43.

Foto: Corpo de Bombeiros

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários