Basílica Santuário de Juazeiro promove Live Solidária “Todos pela Casa da Mãe das Dores”


Zelar pelo lugar onde se reza e cuidar de quem tem fome. Foi essa a missão deixada pelo Padre Cícero Romão e que, ainda hoje, ilumina os passos da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, principalmente agora, com os efeitos da pandemia. É nesta intenção que ela também promove a live solidária “Todos pela Casa da Mãe das Dores”, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), nesta segunda-feira, dia 14 de setembro, às 19h30, véspera da festa da padroeira do município. 

O local escolhido é o auditório do Sesc-Juazeiro, com apresentação ao vivo do cantor Fábio Carneirinho, que prepara um repertório especial. O show também conta com a participação online dos cantores Alexandre Melo, Suely Faça, Waldonys, Carlinhos Baby Som, Flávio Leandro, Frei Ricardo Regis, Leonardo de Luna, Nando Cordel, Targino Gondim e Jocélio DDD, além do neto do poeta Patativa do Assaré, o também poeta e cordelista Daniel. 

Durante a live solidária, o público poderá ajudar com doações financeiras para a manutenção da Basílica (daí o nome da live), por meio das contas: Caixa Econômica Federal: Agência 0032- Operação 003- Conta Corrente 2674-2. Banco Bradesco: Agência 0692-0- Conta Corrente 50286-3. 

Doações de alimentos também podem ser feitas. Elas serão recolhidas pelo Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc, e distribuídas com o Instituto Monsenhor Murilo, ligado à Basílica Santuário. 

O show terá transmissão da TV Web Mãe das Dores, o canal no YouTube da Basílica Santuário. 

“Para que essa romaria tenha a sua forma efetiva, nós estamos realizando a live. O objetivo é fazer com que desperte, no coração daqueles que podem, a colaboração para as atividades da Casa da Mãe das Dores continuarem dando certo. Nós temos uma super estrutura, tanto na parte de prédios como também na parte de pessoas que colaboram, além das obrigações mensais. E, assim, a Casa da Mãe das Dores, através do Instituto Monsenhor Murilo, possa estar ajudando àquelas famílias que nada têm”, destaca o pároco e reitor, Padre Cícero José.

Fonte: Site Gazeta do Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem