Noite de Jericoacoara tem turistas aglomerados sem máscaras de proteção contra a Covid-19


A movimentação na praia de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará, continuou intensa durante a noite deste sábado (5), quando diversos frequentadores e turistas puderam ser vistos nas ruas da vila. Conforme noticiado pelo G1, a rede hoteleira da cidade está com 100% de ocupação para o feriado de Independência. Muitos dos visitantes não usavam máscaras e desrespeitavam o distanciamento social.

Imagens compartilhadas pelos frequentadores do local, mostram pessoas caminhando muito próximo umas das outras, enquanto as demais são vistas sentadas em mesas de restaurantes sem manter a distância de segurança para evitar a transmissão da Covid-19. Uma multidão também foi vista próximo às barracas de venda de comida e bebida.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Ricardo Wagner, afirmou que os restaurantes e barracas de praia têm autorização para funcionar até as 23h, mantendo 50% de ocupação de mesas e cadeiras. Questionado sobre a aglomeração de pessoas, ele disse que a prefeitura de Jijoca de Jericoacoara está “trabalhando para sanar os problemas”.

O decreto municipal publicado no dia 1º de agosto estabeleceu a retomada gradual das atividades na Vila de Jericoacoara. O documento autoriza reservas em hotéis, pousadas e meios de hospedagem, desde que os protocolos sanitários sejam seguidos. Os restaurantes e barracas de praia podem funcionar até as 23h, contudo com a capacidade reduzida a 50% do público total.

Feriado com 100% de ocupação na rede hoteleria

A praia de Jericoacoara registra 100% da rede hoteleira para o feriado de Independência.

A vila possui 7.500 leitos entre hotéis e pousadas e todos estão lotados. Para evitar aglomerações, os restaurantes colocaram as mesas com distanciamento social. Nas pousadas e hotéis, o álcool em gel é visto na maioria delas, como verificou a reportagem do G1.

O gerente comercial do grupo La Villa, Júlio César Borges, não esconde o entusiasmo em ver grande movimentação na Vila de Jericoacoara, mas lamenta que boa parte dos turistas não respeite as determinações de segurança.

“A procura está imensa, e a gente até foi surpreendido com essa demanda altíssima para os finais de semana e feriados, e hoje realmente estamos trabalhando aí com 100% total e para os próximos feriados também a demanda é muita alta. Inclusive para fora os feriados. O turismo voltou com força total”, diz, satisfeito.

Sobre o não uso das máscaras por parte da maioria dos turistas, Júlio César, afirma que os empresários dos estabelecimentos orientam os turistas, mas está difícil convencê-los em utilizar a máscara de proteção.

“Existe uma certa dificuldade para que eles realmente cumpram as regras, que é o distanciamento e o uso de máscaras. As pousadas e os estabelecimentos estão orientando e estamos seguindo todos os protocolos, porém a gente tem ainda uma certa resistência pelo próprio turista de cumprir essas regras”, lamenta.

Foto: Edson Silva/ Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem