Oficinas de arte para iniciantes disponíveis na programação do Sesc em setembro


Prepare-se para desenvolver novas habilidades com as oficinas da Rede de Desenvolvimento Artístico do Sesc Ceará. Com quinze modalidades de oficinas, o público pode escolher o que deseja aprender e acompanhar de casa as técnicas apresentadas em aulas gratuitas de dança, desenho, bordado, pintura e interpretação.

Os ritmos latinos da Bachata e Salsa, e o forró eletrônico são mostrados nas oficinas online com a professora Karol Mourão, desde os movimentos básicos aos adornos. O Jazz e Ballet Clássico são ensinados pela bailarina e professora do Sesc Fortaleza, Bianca Figueiredo, que adapta as aulas para diversos níveis e idades, desde a iniciação de crianças ao aperfeiçoamento de bailarinos profissionais.

Para se aventurar pelas artes plásticas, as oficinas de desenho livre, pintura em tecido e pintura em tela vão estimular a imaginação e explicar a técnica de composição da imagem, iluminação e aplicação de cores. Os participantes podem também optar pelas habilidades manuais com a oficina de bordado. Na ocasião, o Sesc Juazeiro do Norte também traz alguns destaques dessa programação.

Durante todo o mês de setembro, os aprendizes serão os protagonistas das leituras dramáticas, oficinas sensoriais, performances musicais realizadas pelas lives e oficinas da Rede DAC, além de interagir em lives com artistas.

Inscrições

Para participar das oficinas online, basta fazer a inscrição preenchendo o formulário disponível (ver serviço). Para acompanhar as lives basta acessar os perfis no Instagram no momento da programação.

Serviço
Programação Rede de Desenvolvimento Artístico Sesc – setembro

Bachata – Iniciantes
Oficina dança de salão com exercícios, conceitos dos movimentos e técnicas para serem realizadas individualmente em casa. Alongamentos, bases, ritmo, passos básicos, adornos variações. Professora Karol Mourão.

Terças e Quintas de setembro de 13h às 14h

Clique e inscreva-se

Salsa – Iniciantes

Oficina dança de salão com exercícios, conceitos dos movimentos e técnicas para serem realizadas individualmente em casa. Alongamentos, bases ritmo, passos básicos, adornos variações. Professora Karol Mourão.

Terças e Quintas de setembro de 14h30 às 15h30
Clique e inscreva-se

Forró Eletrônico – Iniciantes
Oficina dança de salão com exercícios, conceitos dos movimentos e técnicas para serem realizadas individualmente em casa. Alongamentos, ritmo, passos básicos, base lateral abre e cruza, base universitária, adornos e variações. Professora Karol Mourão.

Terças e Quintas de 16h às 17h
Clique e inscreva-se

Jazz Dance

O Jazz utiliza passos do ballet clássico e muito improviso. A oficina aborda

expressividade flexibilidade força desenvolvimento artístico. Professora Bianca Figueiredo.

Terças e quintas de setembro – 16h às 18h
Clique e inscreva-se

Balé Infantil

Oficina utiliza técnica do Ballet Clássico e ludicidade para o público infantil. Flexibilidade Força Resistência Desenvolvimento artístico, professora Bianca Figueiredo.
Terça e Quinta 15h às 16h

Clique e inscreva-se

Preparação física para bailarinas
Aulas com exercícios que alinham força, condicionamento e flexibilidade para melhorar o desempenho dos bailarinos nas aulas e no palco. Descoberta do movimento, plano de movimentação
Segundas e quartas de 18h às 19h

Clique e inscreva-se

Ballet Clássico
Técnica aliada à ludicidade para o público infantil. Flexibilidade, força resistência desenvolvimento artístico. Professora Bianca Figueiredo.

Segunda e quarta, das 16h às 18h

Clique e inscreva-se

Desenho Livre

Amplia a percepção e a interpretação, abrindo a novas possibilidades, tanto de forma técnica, quanto no desenho livre. Oficina aborda: O Desenho e seu Estudo; Estudo das Cores Primárias e Secundárias; Produção de Tintas. Material necessário: bloco de papel canson, lápis grafite hb e 6b. borracha branca. Professora Jane Torres.
Terças e quintas 14h às 15h

Clique e inscreva-se

Pintura em Tecido
Estimula a plasticidade da pintura em diferentes tramas do tecido com desenhos diversificados. Estudo das cores, luz e sombra e técnicas em tecido. Material necessário: tintas para tecido nas cores: branco, preto, azul, vermelho, amarelo, verde, rosa. 1 lápis grafite, borracha, cola branca, tecido de algodão cru, carbono, prancheta, recipiente para água. pincéis: 0, chanfrado, redondo 165, e os pincéis chatos nº 2, 4, 8 e 12.Professora Jane Torres.
Terças e Quintas 9h Às 10h

Clique e inscreva-se

Pintura em Tela

Oficina mostra como valorizar o olhar, conduzindo a diversidade de cores, formas e texturas. Conteúdo: Estudo das Cores Perspectiva Luz e Sombra. Material necessário: tinta acrílica nas cores: branco, preto, vermelho, amarelo de cádmio, amarelo ocre, amarelo limão, azul ftalocianina, azul turquesa, violeta, magenta. pincéis: cabo longo amarelo nº 2,4,8,12 e 16 e 00, telas: 10×15 ou 20×30 ou 30×40. toalha de papel, 1 recipiente para água.

Segunda, quartas e sextas 14h às 15h
Clique e inscreva-se

Artes Cênicas – Teatro

Live – A Hora do Net
Apresentações das leituras dramáticas dos alunos do Núcleo de Estudos Teatrais

Transmissão pelo Instagram: @alan_alvves
14/9: 15h- Laio Galdino ; 17h- Juliana Forbes

21/9: 15h- Rafael Sousa; 17h- Alan Lira

28/9: 15h-Tatiana Malheiros ; 17h-Jéssica Mendonça
Classificação Livre

4/9
Oficina: Ser Teatro é Ser Sentido – Um passeio sensorial e provocação dos sentidos

Facilitador: Fabrício Teixeira (Mestrando em Artes Cênicas no PPGAC -UFAC); Mediador: Alan Alves

Horário: 15h às 17h

Classificação Livre

Gratuita; 20 Vagas

Mais informações: (88) 99647 6167

clique e inscreva-se

18/09
Oficina Teatro do Oprimido Numa Janela Virtual – Experimentação de jogos num enquadramento digital, explorando os espaços da tela.

Facilitador: Fabrício Teixeira (Mestrando em Artes Cênicas no PPGAC -UFAC); Mediador: Alan Alves

Horário: 15h às 17h; Classificação Livre

Gratuita ; 20 Vagas

Mais informações: (88) 99647 6167

clique e inscreva-se

Artes Visuais – Artesanato

04, 18 e 25/09
Oficina de bordado – básico

Nesta oficina veremos os pontos iniciais do bordado, conversaremos sobre a história do bordado e as memórias que cada um dos participantes têm sobre o tema. Iremos tecer um bordado que represente essa memória.

Professora: Cinthia Tarine

Horário: 15h às 17h

Classificação Livre; Gratuita; 20 vagas

Mais informações: (88) 99646 4743
clique e inscreva-se

Artes Cênicas – Circo

25/9
Live Riso como Instrumento de Transformação Social – Desafios do Fazer Sorrir em Tempo de Pandemia. Dois Palhações interagindo para tentar fazer os espectadores tentando mudar o cotidiano ligando para os espectadores para tentar fazê-los sorrir e esse riso vem com as perspectivas de mudar ou quebrar rotina. O riso é capaz de mudar o dia das pessoas? O riso faz bem a quem faz sorrir ou a quem sorrir?. Apresentação com Ivan Brígido e Domicilio

Transmissão pelo Instagram: @ivan.brigido e @palhaco_xuxaoficial

Horário: 18:00

Classificação Livre

Artes Visuais

1,15,29 /9
Live Imagem Espontânea. Um encontro virtual para elaborar uma imagem espontânea em coletivo. Nas interações e comentários, os participantes irão guiar a transformação da imagem. Mediador conduzirá a técnica do desenho e pintura para criar uma imagem com as ideias compartilhadas.

Transmissão pelo Instagram @cogumelodeluiz

Horário: 19h

Classificação Livre

8/9
Desenho de Dentro

Esta live propõe um encontro virtual com a pessoa convidada para falar sobre seu trabalho e os desafios enfrentados. Durante a conversa, estaremos desenhando livremente sobre as ideias compartilhadas, e mostrando os resultados do papo desenhado no papel.

Convidado: Punan

Transmissão pelo Instagram @cogumelodeluiz

Horário: 18h18

Classificação Livre

22/9
Desenho Musicado

Esta live propõe um encontro virtual com o músico convidado para criar imagens que representem as músicas tocadas.

Participação: Davi Sobreira

Transmissão pelo Instagram @cogumelodeluiz

Horário: 19h

Classificação Livre

4/9
Oficina Desenho de Observação

Um encontro para explorar técnicas do desenho com as quais o participante vai retratar aquilo que vê.

Professor: Francisco Luiz

Horário: 15h às 17h

Classificação Livre; Gratuita; 20 Vagas
clique e inscreva-se

18 e 25/9

Oficina Desvelando a Performance na Música

A oficina propõe um encontro para analisarmos o que há de performático na linguagem musical evidenciando como a contemporaneidade artística une a arte da performance com a música.

Aplicativo: Zoom

Professor: Francisco Luiz

Participação: Dani Quiroga

Horário: 15h às 17h

Classificação Livre; Gratuita;20 Vagas
clique e inscreva-se

Ascom / Foto Shutterstock

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem