Paredes e estátuas da igreja matriz de Cruz são pichadas com ameaça de morte ao padre


As paredes internas da igreja São Francisco de Assis, no Centro da cidade de Cruz, no interior do Ceará, amanheceram pichadas nesta quarta-feira (9). Frases com ameaças de morte ao padre e siglas de organizações criminosas foram inscritas no local. Há uma semana, a igreja já havia sido invadida e furtada, segundo funcionários do templo. Não há câmeras de segurança no local. 

Em uma das paredes foi pichada a frase “que o diabo tenha pena de vocês”. Em outra, a frase “o diabo manda aqui”. Também foram pichadas ameaças de morte ao padre, que foi à Delegacia de Cruz registrar um boletim de ocorrência nesta manhã. Estátuas de santos também foram danificadas.

“Hoje pela manhã, por volta de 7h30, fui pego de surpresa com a notícia de que haviam entrado na igreja matriz e pichado todo o seu interior.

Imediatamente eu vim à igreja e vi o quanto a igreja estava pichada”, conta o padre Tomé da Silva, que também informou que a polícia abriu um inquérito para investigar a ocorrência.
“A polícia já esteve aqui pela manhã, já estive fazendo um boletim de ocorrência, a polícia gerou um inquérito policial e está investigando. Nosso desejo é que de fato seja esclarecido. Nós tínhamos acabado de pintar toda a igreja e está na situação que está. As paredes todas pichadas, as imagens, inclusive o altar com ameaças”, relata.

Pichações descobertas pela manhã 

As mensagens foram descobertas na manhã desta quarta-feira (9), quando o sacristão abriu a igreja e se deparou com as pichações, segundo a secretária paroquial, Roseli Santos. Ainda conforme Roseli, a igreja havia recebido pintura e reparos internos recentemente para a 136ª festa de São Francisco, que acontece no dia 24 de setembro.

O Sistema Verdes Mares solicitou nota à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para obter mais informações sobre o caso, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve retorno. 

Foto: Vc repórter

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem