Polícia Civil vai investigar causas da explosão que atingiu prédio empresarial na Av. Santos Dumont, em Fortaleza


A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a explosão que aconteceu em um prédio empresarial, na tarde desta quinta-feira (24), no Bairro Papicu, em Fortaleza. Na ocasião, parte da cobertura e do muro da edificação foram danificados. Não houve feridos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a investigação vai esclarecer as causas e as circunstâncias determinantes que ocasionaram o acidente.

Após a conclusão dos trabalhos periciais, será feito um laudo técnico-científico para auxiliar na investigação.

O Núcleo de Engenharia Legal e Meio Ambiente (Nupelm) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionado para realizar os primeiros levantamentos no local. As investigações estão a cargo do 15º Distrito Policial.

Explosão

Segundo o Corpo de Bombeiros, o gás natural proveniente de uma tubulação se acumulou no subsolo, até o momento em que houve a explosão. O problema começou, quando um dos gasodutos foi perfurado durante uma obra realizada na Avenida Santos Dumont.

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) informou que, em razão do acidente causado por terceiros, teve que suspender, por medida de segurança, o fornecimento de gás para parte de seus clientes nos bairros do Papicu e Cocó até às 19h desta quinta-feira.

A empresa afirmou ainda que está investigando a relação entre o referido acidente e os danos causados em um prédio da região.

Foto: Camila Lima

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem