Professora caririense consegue live de entrevista com o quadrinista Maurício de Sousa


Uma professora do Colégio Nossa Senhora de Fátima, em Barbalha, conseguiu o que para muitos seria, no mínimo, muito difícil, se não impossível.

Trabalhando o gênero histórias em quadrinhos (HQ’S) com os alunos do 6º ano, a professora Sarita Bezerra (@sarita_bezerra) convidou simplesmente um dos maiores quadrinistas do mundo, Maurício de Sousa, o criador da Turma da Mônica, para uma entrevista com os seus alunos, e conseguiu! Aconteceu na manhã de ontem, quinta-feira. O quadrinista de 84 anos, através da plataforma Googlemeet, respondeu perguntas dos alunos e da professora e proporcionou momentos de descontração que certamente ficarão na memória dos estudantes, da professora e do próprio colégio.

Sarita Bezerra, emocionada, falou da experiência:

“Essa iniciativa surgiu da necessidade de incentivar meus alunos a terem prazer pela leitura, através de uma entrevista com um dos nomes mais importantes para cultura brasileira e também merecedor de várias medalhas por ter alfabetizado tanta gente. Eu fiz o convite, ele humildemente aceitou, e o resultado foi este: alunos cheios de vontade de produzir e mostrar suas produções ao mundo.
Agora estou trabalhando em um projeto que visa montar uma oficina de histórias em quadrinhos e o nome eu até já ouso dizer: Oficina de Histórias em quadrinhos Maurício de Sousa. Até porque não poderia ser outro nome (risos)! Eu, meus alunos e a escola somos muito gratos ao Maurício de Sousa. Uma figura simpaticíssima e expoente da cultura brasileira que, por amor ao que faz, nos proporcionou esse momento!”

Professora jovem, muito corajosa, com iniciativa. Ela simplesmente teve a ideia e fez!
E isso nos faz pensar o seguinte: como é bom ter iniciativas!

A entrevista completa você pode encontrar no Youtube ou no Instagram da professora @sarita_bezerra.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem