Professora condenada à morte após envenenar 25 crianças por vingança


Uma educadora de infância que envenenou 25 crianças, resultando na morte de uma delas, foi condenada à morte por um tribunal da província de Henan, no centro da China, nesta segunda-feira (28).

O caso aconteceu em 27 de março de 2019, quando a professora, depois de se desentender com uma colega sobre os cuidados com as crianças, colocou nitrito de sódio nas papinhas de aveia que foram dadas aos alunos da colega, por vingança.

O tribunal  de Jiaozuo descreveu, na decisão oficial, que as motivações de Wang Yun foram “desprezíveis” e “malvadas”. “Ela deve ser punida severamente, de acordo com a lei”, diz o relatório. A sentença de morte foi declarada pelo delito de uso de substâncias perigosas.

Na altura, as notícias davam conta de que várias crianças, entre os três e seis anos de idade, começaram a vomitar numa escola, depois de tomarem o café da manhã. Uma delas ficou gravemente doente e acabou morrendo em janeiro deste ano.

Um dos pais das crianças que foram envenenadas disse ao Global Times, em 2019, que recebeu uma chamada da escola informando que o seu filho tinha vomitado e desmaiado. Quando chegou ao local, o menino estava inconsciente. 

A acusada já tinha tentado envenenar o marido, cujo sobrenome é Feng, em fevereiro de 2017, depois de uma discussão. Na altura, também colocou nitrito de sódio num copo usado pelo companheiro, tendo-lhe causado ferimentos de menor gravidade.
De acordo com o centro de controle de prevenção de doenças (CDC) norte-americano, citado pela CNN, o nitrito de sódio é tóxico e é normalmente usado como conservante alimentar, podendo também ser usado em fertilizantes, munições e explosivos. Quando concentrado, pode impedir o corpo humano de absorver oxigênio.

Foto: DR
Fonte: Notícias ao Minuto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem