Sesc garante programação cultural online no Tudo em Casa Fecomércio


Espetáculos teatrais, shows e oficinas são algumas das atrações que acontecem de 14 a 19 de setembro

Para quem não dispensa uma boa programação cultural, não pode perder a edição desta semana do Tudo em Casa Fecomércio, que acontece de 14 a 19 de setembro. São espetáculos, shows, oficinas e muitas outras atrações para público de todas as idades. E para curtir não precisa sair de casa. Os conteúdos produzidos pelos artistas serão transmitidos de forma online e ao vivo por meio das redes sociais e/ou aplicativos de conferência remota.

Uma das atrações é a Oficina de Encadernação Artesanal que vai acontecer de quarta a sexta-feira, sempre às 15 horas. Quem acompanhar vai aprender dobras e costuras que possibilitam a produção de cadernos, livros e diário. O participante tem a oportunidade de construir seu caderno/livro totalmente encadernado por si, da dobra do papel à finalização da capa. Para participar é preciso se inscrever no link https://bit.ly/328imX1. A transmissão acontecerá pela plataforma Google Meet.

Para quem gosta de literatura e teatro, na quarta-feira, a partir das 20 horas, acontece o Show Trajetorial com Ruy Rodrigues. É uma apresentação de literatura de cordel e música popular, onde o artista faz uma trajetória do seu caminhar poético popular, utilizando a linguagem da poesia popular cordelista. A transmissão é através do Instagram @ruyrodriguesbac.

Também no mesmo dia e horário haverá a Temporada Arte Encena, com o espetáculo A Casatória C’a Defunta, do grupo Cia Pão Doce. A transmissão é através do Zoom, e os ingressos podem ser adquiridos via Sympla. O evento é gratuito. Mais informações no @ciapaodoce.

Na sexta-feira e no sábado, tem mais espetáculo a partir das 19 horas, com a peça Cotidiano Nordestino, da Companhia Laguz Circo e Teatro. O espetáculo mergulha no universo do homem do campo nordestino, e através das suas duas grandes figuras: o agricultor e o vaqueiro, desenvolve a dramaturgia do seu número. As cenas tratam da realidade do sertão e a falta d’água, surgindo desta trágica realidade a comicidade do palhaço e a descoberta do circo como solução dos seus problemas. A transmissão acontece pelo Instagram @laguzcirco.

Também na sexta-feira, a partir das 20 horas, tem Temporada Arte Encena, com o espetáculo O ano que não acabou, do Grupo Expressões Humanas. A transmissão será através do Zoom. A peça é gratuita, mas é necessário adquirir o ingresso na via Sympla. Mais informações no @grupoexpressoeshumanas.

No sábado, a partir das 18 horas, a Cia. Teatral Talentos de Minha Terra apresenta Orgulho de Ser Nordestino, com transmissão pelo Facebook @talentosdeminhaterra. Às 19 horas tem música com a banda Cabruêra. A banda reúne diversas influências que vão desde o cancioneiro popular da Paraíba, através do coco, repente, forró, embolada e ciranda; até o rock, reggae, dub, afrobeat e worldmusic. A transmissão é pelo @cabrueramusic.

Confira a programação completa:

14/09 – Segunda-feira

De 14 a 17 de setembro 15h – Formação. Oficina de preparo físico para trapézio. Companhia Laguz Circo e Teatro. Transmissão – Google Meet, informações Instagram @laguzcirco).

De 14 a 18 de setembro 16h – Formação. Oficina Teatro de Corpos e Afetos. Mediador: Mauro César. Transmissão: Google Meet

17h Artes Cênicas. Musical circense infantil De Conto em Conto. Artista Manoel Neto. Transmissão – Instagram: @manuellneto.

15/09 – Terça-feira

De 15 a 16 de setembro 14h – Formação. Oficina de aquarela para iniciantes. Artista Juliana Rabelo. Transmissão através do Google Meet. Informações: participacaocultura@sesc-ce.com.br ou Instagram: @ julianarabelo.art. (OBS: vagas preenchidas).

20h Artes Cênicas. D’Kebrada – Memórias de um Território, com o grupo – Memórias de um Território. Transmissão Instagram: @institutokp.

20h Artes Cênicas. Esperando Comadre Daiana – Companhia de Teatro Livremente. Transmissão: Canal de Televisão – TV Verde Vale e na página do facebook: @ciadeteatrolivremente.

16/09 – Quarta-feira

De 16 a 18 de setembro 15h – Formação.Oficina de Encadernação Artesanal. Mediadora: Jaque Rodrigues. Inscrições on-line para público geral no link https://bit.ly/328imX1. Transmissão: Google Meet. *Utilização de materiais por parte do inscrito.

16h Tradição. Axé Odara: O Encanto de Orixás. Artista Lia Braga e participação especial de Vitória Marques. Transmissão – Instagram: @liaeoseres.

18h Literatura. Kadosh e o Devorador de Crianças. Artista Leônidas Carneiro Junior. Transmissão – Instagram @leonidascarneirojr.

19h Música. Rapper MH. Made in Nordeste. Transmissão: YouTube – Rapper MH.

20h Literatura. Show Trajetorial com Ruy Rodrigues. TransmissãoInstagram @ruyrodriguesbac.

20h Teatro. Temporada Arte Encena – A Casatória C’a Defunta. Cia Pão Doce. Transmissão através do Zoom – Ingressos via Sympla, mais informações @ciapaodoce.

17/09 – Quinta-feira

16h Tradição. Cia Criando Arte, apresenta BOI CRIAR. Transmissão – INSTAGRAM: @ciacriandoarte.

17h Artes Cênicas. Cia da Arte Andanças apresenta Graça. Transmissão Instagram: @cia.andancas.

18h Tradição. Muito Prazer Sou Tradição, com o grupo Coco São Francisco – Mestre Dodo. Transmissão pelo o Instagram @Reisado.saofrancisco.

18/09 – Sexta-feira

17h Tradição. Muito Prazer Sou Tradição, com o Reisado São Francisco do Sítio Popos – Mestre Tico Barbosa. Transmissão pelo o Instagram @reisadosaofrancisco.

17h Literatura. Recital do Cordel: “Morada da História Guardião dos Saberes”, de Cícero J. A. Gonçalves – Soneca, recitado por Josiel Bernardo e Andrea Duarte. Transmissão pelo Instagram: @josielbernardo e @andreasamara.dg.

19h Música. Projeto nosso Samba (samba e chorinho). Transmissão pelo Facebook @nossosamba2017ns.

19h Música. Show Love Gold Green, com Lei Di Dai. Transmissão

Instagram -@leididai.rainha.

19h Teatro. Cotidiano Nordestino, com a Companhia Laguz Circo e Teatro. Transmissão Instagram @laguzcirco.

20h Literatura. Bate-papo Abraço Literário, com Michelle Teixeira. Transmissão – Instagram @_douglascarioca.

20h Teatro. Temporada Arte Encena- O ano que não acabou. Grupo Expressões Humanas. Transmissão através do Zoom. Ingressos via Sympla + info @grupoexpressoeshumanas.

19/09 – Sábado

18h Literatura. Cia. Teatral Talentos de Minha Terra apresenta Orgulho de Ser Nordestino. Transmissão Facebook @talentosdeminhaterra.

19h Música. Banda Cabruêra. Arthur Pessoa e os sons da Cabruêra. Transmissão @cabrueramusic.

19h Teatro. Cotidiano Nordestino, com a Companhia Laguz Circo e Teatro. Transmissão Instagram @laguzcirco.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem