Setor educacional recebe capacitação virtual que visa o domínio da tecnologia Google para professores


O curso aplicado pelo Senac chega em sua terceira edição com cases que revelam a importância do domínio tecnológico para conduzir aulas com modalidade remota. No setor educacional, como em diversos segmentos, antes da pandemia, as possibilidades tecnológicas já existiam, o manuseio operacional era suficiente para as demandas do dia a dia de muitos professores e instrutores.

Com a chegada da pandemia, que mudou completamente a rotina no mundo todo, o que esses profissionais não contavam era que, para seguirem com suas funções de uma forma totalmente distinta do habitual presencial, o cotidiano 100% tecnológico exigiria mais deles, ou seja, habilidades diversas e conhecimento de novas ferramentas na hora de dar uma aula.

Pensando nisso, o Senac Ceará realiza o curso remoto “Aplicativos Google para Professores”, com aulas ao vivo, apresentando nove aplicativos Google que podem otimizar o dia a dia desses profissionais, dentre eles: Google Sala de Aula, Drive, Meet, Gmail, Agenda, Documentos, Planilha, Apresentação e Formulários. Todo o conteúdo e as práticas são focados em situações de aprendizagem para fornecer os instrumentos necessários aos professores e o uso em sala de aula, seja remota ou virtual.

Indo para sua terceira edição, com aulas de 30h iniciando no dia 5 de outubro, a capacitação destaca alguns feedbacks. Para a professora de ensino de rede básica e participante da turma dois do curso do Senac, Carmem Lúcia, “nós nos redescobrimos com o curso, no sentido de entender que precisamos estar conectados. Não é fácil lidarmos tão facilmente com essa perspectiva visto que nossa habilidade e repertório tecnológicos não são tão amplos. Com o nosso cotidiano mudado, ao acordar, eu já fico ‘logada’ na plataforma, verificando se está tudo OK, para iniciar a aula síncrona. Com isso, eu consigo percorrer em três instituições que leciono, atingindo, desta forma, três públicos”, analisa a educadora.
Além de apresentar os principais aplicativos Google para Educação, por meio de metodologias ativas, e as melhores formas de utilizá-los em salas de aulas presenciais ou remotas, há um bônus de 6h de consultoria em grupo sobre comunicação em ambiente virtual com uma profissional especializada, que demonstrará técnicas de desinibição, imposição de voz para comunicação online, etiqueta na sala de aula online iluminação, sonorização e enquadramento de câmera.

Com aulas ao vivo e 100% online, o que torna possível a interação com o instrutor através da plataforma Meet, que será acessada com a conta corporativa que o Senac disponibilizará para o aluno possibilitando a ele acesso gratuito a todos os aplicativos da Suite Google para Educação.

Serviço
Curso Aplicativos Google para Professores
Início: 05/10
Horário: 08h às 11h – seg, qua e sexta-feira
Inscrições: https://bit.ly/31cIb6H

Foto: pixabay

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem